Como limpar os seus pincéis de maquiagem


Depois de desvendarmos as funções dos principais pincéis de maquiagem (aqui), como prometido, agora  vamos saber como higienizar os acessórios fundamentais para a make perfeita. Afinal, pincéis com resto de produtos podem alterar as cores, e no final não teremos aquele efeito de maquiagem desejado. Mas se os pincéis estiverem sempre limpos, não existe o risco de acontecer algo de errado.
Além disso, higienizar seus pinceis, toda semana ou de 15 em 15 dias, é importante para conservá-los por anos e mais ainda, é importante para sua saúde. Pincéis para make sujos acumulam bactérias e podem causar reações alérgicas, espinhas e conjuntivite. Por isso todo cuidado é pouco né meninas, e não queremos que isso aconteça. Então fique de olho nas dicas e conserve seus pincéis por muito mais tempo. A limpeza e a conservação é fácil e requer cuidados simples.



Para limpar:
Independente do pincel, a limpeza é a mesma, inclusive para as esponjas. Existem produtos específicos para a higienização dos pincéis. Algumas versões são para limpeza rápida e não exigem muito tempo de secagem. Ideais para higienizar rapidamente os pincéis que serão usados mais de uma vez na mesma make. Porém, esse tipo de produto não dispensa a lavagem regular. 
Mas se você não tem esses produtos segue a dica:

Produtos necessários:

  • sabão de coco(preferivel liquido, mais pode ser de barra).
  • condicionador hipoalergênico
  • sabonete líquido glicerinado.
  1. Molhe as cerdas do pincel em água corrente sem deixar que o cabo entre em contato com a água.
  2. Passe as cerdas no sabão de coco(ou uma gota de sabão na palma da mão e passe nas cerdas) para retirar o excesso de produto e enxágue bem.
  3. Ponha uma gota de condicionador do tamanho de uma pérola na palma da mão e passe nas cerdas do pincel. Depois, enxágue completamente. Ele vai amaciar as cerdas para que não fiquem espigadas.
  4. Termine a limpeza passando uma gota de sabonete líquido glicerinado nas cerdas e depois enxágue bem.
  5. Aperte suavemente as cerdas com a mão para retirar o excesso de água. Você também pode pressionar as cerdas com uma toalha de papel para que a água seja absorvida e facilite a secagem;
  6. Em seguida, com os dedos, alise e modele o pincel no seu formato original e coloque-o para secar.


Para secar:

Secador*: se estiver com pressa, use o secador com o ar morno, secando sempre no sentido das cerdas e com o aparelho distante para elas continuarem intactas.
Natural(maneira ideal): deixe-os separados para passar ar entre eles, e em algum lugar ao ar livre, mas longe do sol. Espere de três a quatro horas e pronto! Depois de secos, guarde seus pincéis em uma necessaire arejada.
*Secagem com secador pode trazer danos aos pincéis – o calor pode queimar, ressecar e danificar as cerdas.
Para conservar:
Os pincéis de maquiagem não devem ser guardados no banheiro porque a umidade pode estragá-los. Por isso, guarde seus pincéis no quarto, em um local onde possa mantê-los arejados.
Uma última dica bastante importante é não compartilhar seus pincéis e esponjas para evitar contaminações. Assim, você vai garantir mais durabilidade aos pincéis e ao make.   
Por hoje é isso, espero que tenham gostado meninas :).

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário ^^

Ela Arrasa Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados